sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Entrevista à Brenda Asnicar na revista HOLA! Argentina

Brenda Asnicar: ''É impossível manter o amor e a paixão à distância''


Brenda Asnicar está recém chegada de uma longa turnê pela Itália,onde à trataram como uma verdadeira estrela. É que sua personagem Antonella,''la divina'' de Patito Feo, lhe entregou fama internacional à sua carreira e ela soube aproveitá-la. Embora seu namoro com o jogador de futebol Carlos Tevez (27 anos) fez com que seu nome se multiplica-se nas revistas e jornais de todo o mundo,ela assegura que nunca deixou de se sentir uma verdadeira artista. E jamais se mostrou confortável quando algumas pessoas quiseram apresentá-la como ''a namorada de''. Pela frente, Brenda tem muitos shows à fazer pela costa italiana, um projeto televisivo no México que obrigaria que se instalasse durante um ano na capital (Ciudad de México) e uma vontade louca de gravar um CD próprio em forma independente. Mas enquanto espera que seus projetos se concretem, a jovem atriz e cantora afirma que esse tempo em Buenos Aires junto à sua família e seus amigos está fazendo muito bem para curar seu ''coração partido'' logo de sua separação de Carlitos.

Hola! - Você vai lançar um CD próprio?

Brenda - Sim, estou compondo várias canções. Há pouco tempo montei um mini-estúdio de gravação na minha casa e estou buscando novos sons. Acredito que as pessoas conhecem muito pouco sobre mim,porque sempre me viram em um personagem e eu adoraria mostrar mais de mim ,longe das imagens de uma cantora de músicas para adolescentes, como as de Patito Feo.

Hola! - O que te inspira para escrever?

Brenda - Me comovem muitas coisas. A última música que escrevi foi em um hotel em Catanzaro,Itália,olhando para o mar da sacada do meu quarto.Com certeza não vai ser o melhor hit ,mas fala das minhas próprias incertezas como artista.Também gosto de escrever ao amor,mas não quero fazer o típico tema ''ele me deixou e eu lhe disse que não volte nunca mais '' .Gostaria de fazer algo mais comprometido.

Hola! - Os momentos de tristeza são terreno fértil para compor?

Brenda - Quando estamos com um bom alto astral,no geral,somos menos emotivos e a conexão com os sentimentos mais verdadeiros  não funciona bem.Quando estamos tristes e tocamos,os sons que fazemos nos faz explorar mais profundamente nosso interior e temos menos vergonha de mostrar o que está acontecendo.Neste momento quero que minha carreira tenha minha própria identidade.Por isso busco contar coisas que tenham a ver comigo,com minha realidade,com o mundo em que vivo.

Hola! - Quando terminou Patito Feo, foi uma escolha pessoal se distanciar um pouco da televisão?

Brenda - A verdade é que tive muitas ofertas para fazer programas similiares,mas quis evitar ter a mesma imagem,personificando sempre.

Hola! - Não teve medo de que se ''esquecessem'' de você?

Brenda - Não!Sempre  trabalhei como atriz porque foi o que sempre quis.Eu nunca trabalhei para manter a minha familia.Quero dizer,que sempre tive a opção de deixar de atuar se não sentisse mais vontade.O último ano de colégio escolhi não trabalhar para poder ir de viajem de formandos com meus amigos.O que me serve ser famosa se queimei etapas da minha vida?Era necessário parar um pouco e pensar.O que quero fazer? Quero fazer cinema? Quero lançar CD? E no meu CD,o que quero contar?A fórmula para se fazer famosa é muito fácil porque a televisão é muito generosa.Eu prefiro fazer um CD que minha família e amigos goste e se ninguém quiser colocar na rádio,escuto eu na minha casa.


Hola! - Um tanto fantasioso, não? Se supõe que canta para que te escutem e atua para que te vejam...
  
Brenda - Obviamente.Agora estou analisando uma proposta para fazer uma novela no México durante um ano,mas aí vou falar desde um personagem.Com certeza farei a menina rica ou a louca malvada mas minha busca na música é mais pessoal.Eu sei que tenho que fazer para estar na rádio,mas o melhor é captar a atenção do público assumindo outros riscos.Me sinto muito inexperiente  em tudo e me falta aprender muitíssimas coisas da vida ,mas agradeço a familia que tenho,porque todo o tempo me deram lugar para a dúvidas e incertezas.

Hola! - Brenda, você começou a trabalhar na televisão aos 11 anos.O que foi que não te deixou tirar ''os pés do chão'' e não ser uma ''metidinha''?

Brenda - Sou bastante insegura e por isso sempre necessitei ter minha familia bem próxima.A educação que me deram é fundamental para ter os pés sobre o chão.Sinto que sou abençoada por ter os pais que tenho.Enquanto estava fazendo turnês pela América Latina com 100 mil ingressos vendidos,quando estava em casa,arrumava meu quarto e a mesa como qualquer garota da minha idade.

Hola! - Mas o olhar muda...

Brenda - Isso é puro prejuízo.Eu entro em lugar ou em uma festa e me olham estranho,mas sou igual a qualquer pessoa.Não tem que me tratar diferente.Sou muito tímida e muitas vezes isso se confunde,acreditam que sou antipática .Mas me dêem meia hora de conversa e vão se dar conta de como realmente sou.

Hola! - Seus pais sempre te apoiaram na sua vontade de ser atriz?


Brenda - Meu pai odeia e exposição.Se me apresentei no casting de Cantaniños foi porque infernizei a cabeça da minha mãe para que me levasse.Igualmente,ela me dizia: ''Não crie ilusões,talvez nunca te chamem''.Quando se deram conta de que isso me fazia feliz,me deram seu apoio.Meu pai me diz sempre : ''Bren,você não tem a obrigação de estar na televisão.Quando a televisão~deixar de te fazer feliz,tchau.Viva,Viva!,é seu grande conselho.

Hola! - Sempre se fala do complexa que é relação de mãe e filha...

Brenda - Minha mãe sempre me acompanhou.Mas no último tempo da minha turnê pela Itália,estive sozinha.Agora tenho projeto de ir viver sozinha e meus pais me apoiam e muito.É necessário se soltar dos pais para por à prova tudo o que se aprendeu.Isso é algo que falei muito com meu psicólogo

Hola! - Continua indo ao psicólogo?

Brenda - Depois dos dois meses de turnê,agora vou voltar.É um espaço de desabafo,um lugar onde posso falar sem nenhum tipo de pudor,onde não existe regras sociais nem morais e onde posso largar tudo para não enlouquecer.Estou todo o tempo à mil.Sabe de uma coisa?Eu falo muito sozinha e em voz alta porque serve para mim me escutar e me entender.



Hola! - Como você leva a ''competitividade'' que existe com outras atrizes?

Brenda - Meu lema é : ''Para brilhar,não necessito que ninguém esteja às escuras''.Não necessito competir com ninguém,porque casa um tem luz própria.É uma perda de energia entrar em competitividade.

Hola! - E como vai com sua imagem,com o cuidado do corpo?

Brenda - Posso te confessar uma coisa? A última semana que estive na Itália,comi uma pizza inteira por dia. Óbvio que me olho no espelho e adoro me ver linda,mas se alguma vez estou mais gordinha não ficaria chateada se me dissesem.Em dezembro do ano passado,tinha sete quilos acima do meu peso e eu me via linda igual. Eu sou mini: meço 1,60 e peso 45 kg e se reclamasse seria uma idiota. Tive algumas amigas com problemas de bulimia e anorexia e aprendi muito ao vê-las. Sempre trato de ser natural,vivo de uma maneira relaxada,e não trato de me passar por alguém que não sou.

Hola! - Me diga a verdade,nunca imaginou tudo que ia gerar seu romance com Carlos?

Brenda - Não tanto.Não sou hipócrita e sei que ele é uma pessoa super conhecida em todo o mundo.Era quase lógico que fossem falar de nossa história de amor,mas acredito que tudo se tornou muito sensacionalista.Aí foi quando começei a não gostar.Quando começaram a dizer que Carlos tinha comprado a casa onde eu vivia com minha familia...Coitado do meu pai,que teve que bancar a ideia que que estavam dizendo que estamos vivendo como interesseiros,dependentes de alguém!

Hola! - Como viveu essa situação?

Brenda - Estava no exterior.Liguei para o meu pai e perguntei se era verdade que ele tinha saído à falar para se defender. E ele me disse: ''Desculpa Bren,mas se meteram com algo muito precioso que é minha familia e não podia ficar de braços cruzados''. Claro que o entendi e pedi desculpas também,porque me deu vergonha ter metido ele em algo assim.Minha avó me ligou chorando!Isso foi muito doloroso...Quero que as pessoas me conheçam e saibam que não tenho perfil me mulher aque se diverte com escândalos.Eu sai com Carlos,que é jogador de futebol,mas não sou ''maria-chuteira'' . Muitas vezes clarear as coisas é escurecê-las ainda mais e com o tempo vou demonstrar como sou.

Hola! - A relação com Carlos terminou porque acabou o amor ou também por todas as fofocas que sairam?

Brenda - Não. Com Carlos sempre fomos muito fechados e nunca deixamos que o de fora afetasse nossa relação.Também disseram que minha mãe não gostava dele e esse foi o único momento que sai para aclarar as coisas,porque não me pareceu justo para ele.Na realidade,nos separamos porque estou muito concentrada na minha carreira. Carlos jamais me pediu que deixasse minha profissão.Simplesmente,deixamos que seja o que tem que ser porque estávamos sofrendo.

Hola! - É verdade que terminaram por telefone?

Brenda - Não. Eu estava em Catania e ele viajou até lá.Conversamos muito.''Olha meu amor,está tudo bem,mas não tem sentido que estemos passando mal por estar tanto tempo separados'',eu disse.E com toda a dor da alma,terminamos.

Hola! - Nunca pensou em largar sua carreira para disfrutar seu namoro com Tevez?

Brenda - Jamais! O ano passado trabalhava toda a semana,dez horas por dia.Mas as sextas-feiras á noite tomava um vôo direto para Londres para estar com Carlos.Chegava o sábado ao meio-dia e,umas horas depois,o domingo á tarde voltava para Buenos Aires para gravar.Era uma loucura!

Hola! - Carlos nunca te pediu para deixar sua profissão para acompanhá-lo?

Brenda - Ele sabe que tipo de mulher sou,como penso com respeito ao meu trabalho e o que significa para mim.Teria sido tudo mais fácil deixar tudo e ir com ele,não?Mas a verdade é que Carlos jamais pensou em me pedir isso.Por isso o amo!Eu quero que Carlos seja muito feli\ porque o amo de verdade.Sinto que aprendi muito com ele,é uma pessoa excelente.Todos os dias me fazia surpresas com suas demonstracões de amor.Todas as manhãs mandava mensagens desejando um bom dia.É uma pessoa muito dedicada e assim era nossa relação : todo o tempo demonstrávamos o amos que sentíamos um pelo outro.

Hola! - Não é contraditório terminar uma relação quando ainda existe tanto amor?

Brenda - Mas é que, em algum ponto, essa relação tinha se tornado dolorosa para os dois. Foi uma decisão que doeu,mas está bem. Nos separamos faz dois meses e sinto que é melhor.

Hola! - O que fez você se apaixonar por Carlos?

Brenda - Seus olhos, sua doçura! É uma pessoa excelente,e quando nos vimos pela primeira vez,foi..wow! Quem é você? E desde aí não deixamos de conversar nunca mais. Foi uma história lindíssima e vou guardá-la em um grande lugar do meu coração.

 Créditos pela notícia e pela tradução: Paloma

Mayara... ♥

0 comentários:

Postar um comentário